Tudo para seu evento em um só lugar.

Eventos

Os eventos são importante fonte de captação de recursos das ONGs brasileiras. Atividade dos mais diferentes tipos reunindo pessoas". .

É um fato que desperta atenção, podendo virar notícia e com isso, divulgar o organizador ou até mesmo a atração. Para as Relações Públicas, evento é a execução do projeto devidamente planejado de um acontecimento, com o objetivo de manter, elevar ou recuperar o conceito de uma organização junto ao seu público de interesse.

Os eventos podem ser classificados em:

- Institucionais: eventos organizados para divulgar a instituição, para agregar valor à sua imagem ou para simplesmente comunicar a existência da organização.

Os eventos institucionais são classificados de modo geral como folclóricos, religiosos, culturais, científicos, políticos, sociais, técnicos, beneficentes. Estão ligados diretamente à ferramenta COMUNICAÇÃO para informar sobre a instituição.

- Promocionais: eventos organizados para vender produtos, ingressos ou serviços. Estão diretamente ligados à ferramenta COMUNICAÇÃO para promover algo.

De um modo geral, sempre que se faz um evento promocional, a parte institucional acaba se tornando automática, pois as pessoas ficam sabendo quem está promovendo o evento.

Todo o evento nada mais é do que uma forma de reunião: "a reunião caracteriza-se como o embrião de todos os tipos de eventos. Trata-se do encontro de duas ou mais pessoas, a fim de discutir, debater e solucionar questões sobre determinado tema relacionado com suas áreas de atividade".

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode