Tudo para seu evento em um só lugar.

Um pouco sobre Assessoria de Casamentos

12/12/2011 16:37

 

Organizar um evento grandioso como um casamento não é mesmo tarefa fácil. São muitos detalhes que precisam de acompanhamento: diversos profissionais, prazos a cumprir, orçamentos... Sem contar o estado emocional do casal, que, na maioria das vezes, possui outras obrigações além do casamento. Um bom planejamento é imprescindível para que tudo ocorra da maneira que você sempre sonhou.

A noiva em geral não sabe por onde começar e, por causa dessa falta de experiência, os noivos correm o risco de investir muito mais do que o esperado do seu tempo e dinheiro. Isso no momento em que as finanças do casal devem estar perfeitamente em ordem para a nova fase da vida.

Daí a importância do profissional de Consultoria e Assessoria de Casamento (algumas empresas e profissionais preferem usar o termo em inglês "Wedding Planner"), que planeja todo o evento para que nenhum detalhe seja esquecido ou desprezado. A assessoria facilita não só a vida dos noivos, mas também das famílias, deixando todos tranquilos, seguros e com a certeza de que nada passará despercebido.

Os noivos devem ser a fonte de inspiração da assessora, para que o resultado final seja a realização do sonho deles. Tudo deverá ser escolhido, combinado, contratado, confirmado, revisto e acompanhado de perto, garantindo que todos os profissionais envolvidos façam seu trabalho corretamente e no tempo certo.

Muitas empresas trabalham com tipos de assessorias diferenciados. Em geral os nomes e serviços incluídos nos pacotes variam de profissional para profissional. Veja alguns modelos de pacotes de assessoria:

Assessoria Completa

O profissional cuida de tudo. A assessora apresentará os orçamentos de fornecedores aos noivos, onde a partir daí, irão fazer visitas e degustações, para que possam escolher o fornecedor ideal; acompanhará o fechamento dos contratos e elaborará o cronograma e planejamento do evento além de marcar reunião para acompanhamento do cronograma e verificação dos detalhes finais.

Assessoria Personalizada

Os noivos se reúnem com a assessora e definem quais as tarefas que eles irão cuidar pessoalmente e quais serão passadas para o profissional. Pode ser solicitada também a assessoria para dia do evento.

Assessoria do Dia

A assessora não tem participação alguma nas escolhas de fornecedores; tomará conhecimento apenas dos contratos assinados com os fornecedores e realizará reunião com os fornecedores para verificação dos detalhes finais. No dia do evento cuida do cerimonial e fiscaliza o cumprimento dos contratos e as prestações dos serviços.

Os assessores de casamento são como “anjos da guarda”, organizando e planejando o evento desde a confecção dos convites até a coordenação do cerimonial, assumindo todas as responsabilidades e deixando os noivos tranquilos, como se fossem convidados em sua própria festa.

Você encontra profissional e empresas de Assessoria de Casamento no nosso Guia de Serviços. Lembre-se: ao solicitar cotação dos anunciantes dessa categoria você receberá orçamentos apenas do serviço de assessoria. Para cotar outros produtos e serviços, acesse as demais categorias do Guia de Serviços ou utilize a nossa Multicotação.

Fonte: https://www.guiadecasamento.com.br

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode